Blog Inbeauty Day

10 jan

Como intensificar o bronzeado no verão sem descuidar da saúde

Ganhar uma corzinha no verão não é uma missão das mais simples. Conseguir mantê-la ao longo do ano, então, é ainda mais difícil!

Se você faz parte desse time, não precisa se preocupar. A seguir, você aprenderá técnicas para deixar a pele linda e bronzeada durante verão e inverno. Confira cinco segredos incríveis!

 

// Cuidados básicos // 

Se você já é adepta dos banhos de sol, sabe muito bem que aqueles cuidados básicos são fundamentais não só para evitar queimaduras, como para manter o corpo bronzeado. Para quem ainda não conhece, atenção:

– Proteção com, no mínimo, FPS 30 (pode diminuir gradativamente);

– Ingestão de líquidos para evitar que a pele perca água;

– Horário de exposição entre 8h e 11h; e 16h e 20h.

 

// Exposição solar //

Esse item merece uma explicação à parte. Muitas pessoas não entendem que o processo de bronzeamento ocorre gradativamente. Por isso, não adianta querer aproveitar o sol forte e queimar-se de uma vez. Desta forma, você conseguirá apenas machucar a pele e fazer com que descame mais rapidamente. Na medida do possível, encare banhos com constância nos horários em que o sol está mais fraco.

 

// Alimentação turbinada //

Os alimentos ricos em betacaroteno reforçam o bronzeado. Aqui entram aquela lista de sucos para bronzear, como o suco de cenoura, que você certamente já ouviu falar.

O truque é real: quanto mais alimentos de tom alaranjado você consumir, mais sua pele retém o bronze. Por isso, opte por frutas como mamão, acerola e manga, além de vegetais como pimentão vermelho e amarelo. Um cardápio completo pode ajudar.

 

// Antes e depois //

Aqui vai a melhor técnica: prepara a pele para receber o bronzeado e cuidá-la depois da exposição. Uma esfoliação caseira é uma bela investida pré-sol. Depois, o ideal é intensificar com os autobronzeadores. Mas cuidado: a aplicação deve ser uniforme para evitar mancha e, além disso, é sempre recomendável realizar teste de alergia antes da aplicação completa.

 

// Na hora do banho //

Depois da exposição, é fundamental tomar uma ducha para tirar os resíduos de cloro, em caso de piscina, e de areia, em caso de praia. Utilize sabonetes neutros e, de preferência, abandone a bucha vegetal – ela ajuda a tirar o pigmento mais rápido. Com a pele seca, aplique hidratantes que contenham vitamine E, ureia, óleo de amêndoas e extrato de camomila. Essa combinação forma uma camada protetora que impede a saída de água.   

 

Siga esse passo a passo e seu bronzeado estará garantido! Lembre-se que a exposição solar em excesso pode provocar manchas e rugas e até mesmo doenças de pele, como câncer.

 

Cuidado antes e depois proporcionam um efeito dourado, mas, acima de tudo, garantem um veraneio saudável. Quer saber mais cuidados essenciais para manter a pele bonita e vigorosa? Então clique aqui e confira outras dicas que preparamos sobre o assunto!