Formato de unhas: descubra qual é o melhor para você - Blog Inbeauty

Blog Inbeauty Day

25 abr

Formato de unhas: descubra qual é o melhor para você

Mais do que uma questão estética, o tipo de formato que você escolhe para lixar as unhas também influencia na resistência e na força das mesmas.

Assim, se você vem sofrendo com a quebra rotineira de unhas, ou simplesmente está cogitando adotar um novo estilo, é legal conhecer as vantagens de cada formato e os cuidados específicos que cada um deles exige.

Depois de conferir as dicas que selecionamos para você, aproveite para conhecer também os benefícios do Hair and Nails da Inbeauty, um suplemento completo que contém os principais nutrientes e vitaminas que a suas unhas precisam para crescer mais saudáveis!

As 5 opções mais comuns de formato de unhas

formato de unhas

1) Redondo

As unhas redondas são uma boa opção para mãos pequenas com dedos curtinhos ou mais grossos. É que o formato dá a sensação visual de dedos mais longos. Como não tem cantos, a unha redonda é uma das mais difíceis de quebrar ou lascar.

2) Quadrado

O formato quadrado de unha é praticamente uma paixão nacional e fica bem em dedos finos e compridos. O estilo exige habilidade na hora de lixar e um tanto de cuidado para não lascar os cantinhos. Por isso mesmo, o formato não é indicado para quem tem unhas frágeis ou quebradiças.

3) Quadrado com cantos arredondados

Para quem ama unhas quadradas, mas sofre muito com a quebra, a saída pode ser arredondá-las levemente nos cantos. A proposta casa super bem com dedos muito longos, pois acaba dando a impressão de que eles são mais curtinhos.

4) Oval

As adeptas do formato de unhas oval argumentam que o modelo ajuda a unha a crescer, uma vez que é menos suscetível a quebras. Além de conferir um ar mais contemporâneo na comparação com as redondas, as unhas ovais dão a sensação de afinar dedos gordinhos.

5) Stiletto (ou pontuda)

Febre entre as mais antenadas, as unhas stiletto não apenas continuam com tudo como já foram tema do post Unhas Stiletto – Conheça essa moda! aqui no blog. O formato pontiagudo é bem diferente, mas não muito prático no dia a dia, pois é fácil de quebrar. Uma saída para quem não abre mão do estilo é usar com unhas postiças ou de porcelana, o que deixa garante maior firmeza.