Oito aliados para a Vitamina D na sua rotina - Inbeauty Brasil

Blog Inbeauty Day

13 mar

Oito aliados para a Vitamina D na sua rotina

Conhecida por ser produzida naturalmente através do contato com a luz solar, a Vitamina D é importantíssima para o funcionamento do nosso organismo. Ela contribui para fortalecer o sistema imunológico e ganhar massa muscular, entre outros benefícios.

Listamos oito alimentos para a manutenção da “vitamina sol”. Confira:

  • Leite

Essa é uma boa fonte de Vitamina D: o leite (e seus derivados). Estima-se que um copo de leite contém 25% da dose diária recomendada. Além disso, o leite contém diversas propriedades que auxiliam – e muito – o funcionamento do nosso corpo.

  • Gema de ovos

A comida da moda nas academias! O ovo é uma fonte bastante rica em Vitamina D, sobretudo a gema. Um ovo atende a pelo menos 10% da dose diária recomendada. Para um maior aproveitamento da vitamina, consuma-o cozido. Além disso, é uma ótima fonte de proteínas.

  • Laranja

Muito conhecida por ser fonte de Vitamina C, a laranja também oferece uma boa dose de Vitamina D. Um suquinho já cumpre bem a missão! O copo de 200 ml, por exemplo, traz 37% da dose diária recomendada.

  • Salmão

Tá liberado comer sushi com a desculpa de que está suprindo nutrientes: em 100g do peixe há mais Vitamina D que o necessário para um dia inteiro. Boa justificativa para comer aquele temaki!

  • Fígado bovino

Fígado é daquelas comidas que ninguém gosta muito, mas que são importantes para nossa saúde. Um bife de 100g de fígado bovino contém mais de 10% da dose diária recomendada. A dica é consumi-lo grelhado ou cozido, para que você obtenha a vitamina na íntegra.

  • Atum

Mais um peixe figurando na lista: 100g de atum atende cerca de 30% do necessário para um dia. A versão enlatada apresenta um indíce ainda superior da vitamina. É saudável e cabe no bolso, não é sempre que a gente encontra combinação!

  • Cogumelos

Por haver vários tipos de cogumelo, não é possível precisar a quantidade de Vitamina D; é necessário selecionar com atenção e dar preferência àqueles cultivados ao Sol, que são os que conservam a maior quantidade possível da vitamina. Os cogumelos podem oferecer de 25% a 67% da dose diária recomendada. Não é à toa que o Mario ganhava vidas com eles!

  • Queijo cheddar artesanal

A versão não industrializada do queijo contém 6% de Vitamina D a cada 100g. É necessário que seja a versão artesanal, pois ela mantém em quase 100% todas as propriedades nutricionais. Nada de achar que o cheddar do hambúrguer é o que faz bem, hein?

 

Além da alimentação, a suplementação é importantíssima para atender às necessidades do corpo. O Inbeauty Antiaging, por exemplo, facilita a absorção de cálcio no organismo através das Vitaminas C e D, além de atuar na formação do colágeno. Com isso, as cápsulas melhoram a aparência da pele, deixando-a mais saudável e iluminada. Adquira clicando aqui e experimente!