Os 5 erros no uso do secador de cabelo que mais danificam os fios

Blog Inbeauty Day

19 abr

Os 5 erros no uso do secador de cabelo que mais danificam os fios

Para muitas mulheres o secador de cabelo é um item totalmente indispensável na rotina de beleza. Seja para modelar ou alisar os fios, ou simplesmente para secar as madeixas antes de dormir.

Entretanto, o uso excessivo do secador pode deixar os fios sem brilho, frágeis e quebradiços. Esses problemas, porém, nem sempre estão relacionados à frequência de uso, e sim ao modo como você seca os cabelos.

Você costuma secar os fios logo que sai do banho? E para auxiliar a secagem, você usa as mãos ou um escova específica? Dependendo do modo como você executa essas ações, pode estar cometendo grandes erros ao usar o secador. Confira quais são os principais hábitos que prejudicam o cabelo e como secá-los de uma forma que não comprometa a saúde dos fios.

erros no uso do secador de cabelo (2)

 

Conheça os principais erros no uso do secador de cabelo

 

1) Começar a secagem com os fios encharcados

Se você tem o hábito  de secar os cabelos logo ao sair do banho, saiba que pode danificar bastante os fios com essa prática. O certo é usar o secador com os fios úmidos, mas não muito. Procure utilizar uma toalha para retirar o excesso de água e só então inicie a secagem.

2) Não conferir se o finalizador tem proteção térmica

Mesmo que você use um produto nos fios úmidos com a intenção de deixá-los mais saudáveis, é preciso prestar atenção se ele oferece proteção térmica. É que, embora a função do chamado leave-in seja dar acabamento aos fios que estão sendo secos, nem sempre esse produto oferece proteção térmica.

3) Usar o secador na temperatura mais alta

Na correria do dia a dia você acaba colocando o secador na temperatura mais alta para secar os fios rapidamente? Pois saiba que, além dessa técnica não fazer muita diferença em relação ao ganho de tempo, você corre o risco de queimar o couro cabeludo e danificar os fios. Lembre-se também de finalizar a secagem sempre com um jato frio: o truque confere brilho extra e maior proteção aos fios.

4) Secar o cabelo todo de uma vez

Virar a cabeça para baixo e secar o cabelo todo de uma vez. Pode até ser prático, mas o resultado é um visual irregular. Sem falar que a prática aumenta o frizz. O ideal é separar o cabelo em mechas e ir secando cada uma por partes.

5) Usar qualquer tipo de escova

Você já reparou na variedade de modelos de escovas disponível no mercado? Bem, não é a toa que eles existem. Na hora da escolha, uma boa dica são as escovas vazadas, que ajudam a dispersar o calor e evitam maiores danos. Além disso, quanto mais grosso for o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova.

erros no uso do secador de cabelo

 

Dica extra para um cabelo mais saudável

Nem sempre um cabelo frágil, quebradiço e sem vida é consequência do uso errado do secador. Em muitos casos o problema pode ser um alerta de que o organismo carente de vitaminas e nutrientes. Nesse sentido, o Hair and Nails da Inbeauty é um suplemento que contém Biotina e as importantes vitaminas C, E e B5. Clique no link e confira todos os benefícios que o Hair and Nails pode trazer para a saúde do seu cabelo!