Blog Inbeauty Day

23 maio

6 truques de beleza caseiros e naturais

Quem não gosta de colocar em prática dicas e tratamentos que realçam a beleza natural e que proporcionam conforto e bem-estar, não é mesmo? Melhor ainda quando se trata de truques caseiros e naturais, que são super simples de serem colocados em prática.

Alguns desses truques podem até parecer muito básicos mas, uma vez implementados na rotina, os resultados prometem surpreender! Conheça alguns deles na listinha abaixo e confira os benefícios que cada cuidado pode proporcionar para você. <3

truques de beleza naturais

 

Truques de beleza para tentar já

 

1) Pepino para amenizar olheiras

Pode parecer coisa de filme, mas é isso mesmo: colocar rodelas de pepino sobre os olhos pode acarretar diversos benefícios para a área. Além de hidratar a pele, o pepino clareia a região, reduz olheiras e combate inchaços.

2) Água para revitalizar o rosto

Borrifar água mineral ou água de coco é um ótimo truque para dar um “up” no aspecto da pele do rosto. Outra dica legal é lavar o rosto com água gelada para amenizar inflamações e inchaços.

3) Escalda pés para hidratar

Esse método para lá de antigo é ótimo não apenas para relaxar, mas também para hidratar os pés. Para fazê-lo não tem muito segredo: basta uma bacia com água quente e algumas ervas relaxantes – como a camomila – para mergulhar os pés. O ideal é deixar os pés submersos por 30 minutos.

4) Coques para ondular o cabelo

O secador de cabelo e o babyliss são uma mão na roda na hora de ondular os cabelos, mas a gente sabe que o uso frequente de tais acessórios pode acabar ressecando os fios. Uma alternativa para dar um descanso para os cabelos é fazer dois coques com o cabelo ainda úmido e deixar secar ao natural. Quando você soltar, as madeixas estarão onduladas naturalmente.

5) Alimentação para suprir vitaminas

As vitaminas são responsáveis pela beleza e saúde dos cabelos, unhas, pele e também pelo bom funcionamento do nosso corpo em geral. Por isso, busque manter uma alimentação rica em vitaminas. Você ainda pode dar uma ajudinha extra para o seu organismo e fazer uso de um bom suplemento de vitaminas e minerais, como o FIT, o nutricosmético da Inbeauty que ajuda a melhorar o aspecto da pele, abdômen e glúteos.

6) Descanso para reenergizar

Priorizar o sono é sem dúvida umas das melhores receitas de beleza. Analise quantas horas de sono você precisa por noite para sentir-se descansada e procure respeitá-las. Muitos especialistas também aconselham dormir com o corpo virado para o lado esquerdo, pois favorece a drenagem linfática. Por via das dúvidas, não custa tentar, não é?